Publicidade

Publicidade
Publicidade

Vitória da militância: Samanda e Isolda são eleitas para presidir o PT-RN com proposta de reorganização e enfrentamento à direita

A militância petista do Rio Grande do Norte elegeu neste domingo (6) a chapa Coragem e Esperança, encabeçada pela vereadora Samanda Alves e pela deputada estadual Isolda Dantas, para a presidência estadual do Partido dos Trabalhadores. Em uma disputa mobilizadora, a candidatura coletiva venceu a deputada estadual Divaneide Basílio com um programa ousado de reorganização partidária, interiorização e fortalecimento das bases.

O Processo de Eleições Diretas (PED) do PT mobilizou quase 7 mil filiados e filiadas em 91 municípios potiguares, numa demonstração de força, capilaridade e vitalidade do partido no estado.

A chapa adversária, liderada por Divaneide, contava com o apoio dos deputados federais Fernando Mineiro e Natália Bonavides. Já a chapa vencedora, encabeçada por Samanda e Isolda, teve o apoio do deputado estadual Francisco do PT e venceu com o respaldo direto da militância, demonstrando força política, capacidade de mobilização e sintonia com a base.

Ao longo da campanha, Samanda e Isolda defenderam que o PT precisa estar em luta permanente, enfrentando a extrema-direita e resgatando seu papel histórico nas lutas populares. Apresentaram 13 propostas concretas para fortalecer o partido de baixo pra cima, ouvindo a militância e posicionando o PT onde ele deve estar: ao lado da classe trabalhadora.

Entre as propostas estão a criação de vice-presidências regionais, implantação de núcleos de comunicação e formação nos territórios, promoção de atos em todas as regiões do estado e regras democráticas para a distribuição dos recursos eleitorais.

“Essa vitória é da base que quer ser ouvida, dos filiados que querem um PT combativo, das mulheres que não aceitam mais ser coadjuvantes, da juventude que quer construir um futuro com esperança. Se a direita está em campanha, o PT precisa estar em luta. Vamos reorganizar o partido com coragem, unidade e compromisso com quem luta todo dia por um estado e um país mais justos”, afirmou Samanda.

“Essa vitória não é só nossa. É de todas e todos que acreditam num PT que cresce com organização, presença popular e compromisso com a nossa militância. O PT sai desse processo fortalecido”, afirmou Isolda Dantas após a apuração.

A nova direção assume com o desafio de conduzir o PT-RN até o próximo ciclo eleitoral, que promete ser o mais expressivo da história do partido no estado. Entre as metas estão reconduzir Fátima Bezerra ao Senado, eleger Cadu Xavier governador, ampliar as bancadas estadual e federal e seguir contribuindo com o projeto nacional liderado pelo presidente Lula.

O mandato terá duração de quatro anos. Em modelo inédito, Samanda assumirá a presidência nos dois primeiros anos e Isolda nos dois anos finais, consolidando a prática do mandato compartilhado como expressão de gestão coletiva e diálogo permanente com a militância.

 

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

Postagens mais visitadas

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Clique para entrar em contato

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncio

Anuncio

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Visualizações Online

Postagens Recentes