Publicidade

Publicidade
Publicidade

Mossoró reforça atenção à Covid-19 e se destaca na vacinação



Membros do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, participaram de uma reunião remota no final da tarde da quinta-feira (20). O objetivo foi discutir a atual situação da pandemia da Covid-19 em Mossoró, analisando entre outros pontos, a taxa de ocupação dos leitos hospitalares, a campanha de vacinação, a testagem, bem como, o planejamento do município para receber a vacina da Pzifer.

O prefeito Allyson Bezerra, lembrou que o município segue fazendo o possível para identificar casos positivos, reduzir a incidência da doença e de internações. Também intensifica as ações para acelerar a vacinação e evitar aglomerações.

“Não podemos diminuir a atenção e precisamos da conscientização de todos sobre a gravidade da doença. Precisamos que a população também ajude o município a enfrentar essa pandemia. Tudo que estiver ao nosso alcance para ajudar a salvar vidas, nós estamos fazendo e continuaremos a fazer”, assegura o prefeito.

Durante a abordagem sobre a testagem, médicos e professores reconheceram a iniciativa da Prefeitura de investir nos testes em massa, avaliando como benéfica a instalação do Centro de Testagem Covid-19 no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini.

“É nítido o trabalho da Saúde municipal na realização dos testes que vem se tornando cada vez mais numerosos e acessíveis à população”, diz a médica e professora universitária Andrea Taborda.

Vacina da Pfizer

Mossoró solicitou ao Estado e começará a receber as primeiras doses. Elas devem chegar à II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP) a partir da próxima semana. A vacina requer padrões de resfriamento e conservação mais exigentes.

Na reunião, a secretária de Saúde Morgana Dantas enfatizou que o município já conta com a câmara fria da própria URSAP e que entidades empresariais da cidade mostram-se aptas a cooptar recursos para ajudar o município a adquirir equipamentos de refrigeração mais apropriados para a conservação da vacina da Pzifer.

“Pedimos ao Estado as vacinas da Pzifer e vamos receber as doses porque o nosso planejamento contempla a questão da logística de transporte e de conservação. Contaremos com apoios importantes dos parceiros da classe empresarial’, revela Morgana, que também anunciou o provável público a ser abrangido de imediato pelo imunizante da Pzifer: gestantes com comorbidades.

Destaque na vacinação

Mossoró é destaque no Rio Grande do Norte mantendo um percentual de vacinação de 20%, logo, acima da média estadual e superior a boa parte da média apresentada por outros estados brasileiros.

Na cidade até às 23h00 do dia 20 de maio, 64.162 pessoas já haviam recebido a primeira dose de alguma vacina contra a Covid-19. O total de pessoas vacinadas com as duas doses já é de 32.486. São 96.638 doses aplicadas.

Mossoró, atualmente vacina pessoas com deficiências e comorbidades da faixa dos 30 anos ou mais. Também está próximo de zerar a fila de espera da segunda dose da vacina Coronavac, destinada a idosos e profissionais de saúde.

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade

RN em Pauta no Twitter em tempo real

Postagens mais visitadas

Publicidade

Publicidade

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Clique para entrar em contato

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Publicidade

Publicidade

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncio

Anuncio

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Visualizações Online

Arquivo do blog

Postagens Recentes