Publicidade

Publicidade
Publicidade

Governadora nomeia Saudade Azevedo para coordenar os hospitais regionais no Oeste

 

A ex-secretária de Saúde de Natal e de Mossoró, Saudade Azevedo, é a nova coordenadora de equipamentos de saúde do Estado do Rio Grande do Norte no âmbito das regionais de Mossoró, Assú e Pau dos Ferros. A portaria com a nomeação já foi publicada e ela tomará posse na próxima segunda-feira, 13.

Saudade substituirá a enfermeira Viviane Lima da Fonseca, que deixou o cargo para assumir a Secretaria Municipal de Saúde de Assú. Saudade foi convidada para a nova função pela secretária estadual de Saúde, Lyane Ramalho, em nome da governadora Fátima Bezerra (PT).

Foi uma escolha técnica, com boas referências, levando em conta a larga experiência de Saudade Azevedo em gestão de saúde pública. Ela já foi secretária adjunta e titular da Saúde do município de Natal na gestão do ex-prefeito Carlos Eduardo (entre 2012 e 2017) e secretária de saúde de Mossoró na última gestão da ex-prefeita Rosalba Ciarlini (entre novembro de 2018 a dezembro de 2020).
Foi em Mossoró que Saudade enfrentou o seu maior desafio como gestora de saúde pública. Ela comandou a pasta durante a pandemia da Covid-19 e foi responsável pela estratégia vitoriosa de enfrentamento à crise.

A sua experiência foi determinante para a escolha feita agora pelo Governo do RN. Saudade terá a missão de coordenar todos os equipamentos de saúde no âmbito de três regionais de saúde: 2ª Ursap, com sede em Mossoró, que compreende 14 municípios; 6ª Ursap, com sede em Pau dos Ferros, com 16 municípios; e 8ª Ursap, com sede em Assú, que engloba 12 municípios.

Nessas três áreas estão localizados os maiores hospitais regionais do interior do estado, com destaque para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró. Além disso, tem o Hospital da Mulher de Mossoró que foi inaugurado em 2022, mas ainda está em processo de implantação dos serviços.

A coordenação regional tem a responsabilidade de fazer funcionar bem todos os equipamentos de saúde, sendo um elo de ligação entre o nível central e a gestão das unidades hospitalares. Também cuida da questão dos consórcios, fluxo e parcerias com as gestões municipais.

Via BLOG CÉSAR SANTOS

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

Postagens mais visitadas

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Clique para entrar em contato

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncio

Anuncio

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Visualizações Online

Arquivo do blog

Postagens Recentes