Publicidade

Publicidade
Publicidade

Estado apoia instalação de gabinete de governança educacional no RN

 

A governadora Fátima Bezerra recebeu nesta segunda-feira (10), o presidente Tribunal de Contas do Estado (TCE), Carlos Thompson, para debater a instalação do Gabinete de Articulação para Efetividade da Política da Educação (GAEPE) no estado, marcada para o dia 17 de março, em solenidade no Ministério Público. A audiência contou com a participação do conselheiro Gilberto Jales, integrante do tribunal.

 

O GAEPE reunirá instituições envolvidas na formulação e implementação de políticas públicas de educação com o objetivo de apoiar estrategicamente os gestores na tomada de decisões ágeis e eficazes, com segurança jurídica, contribuindo para a superação dos desafios educacionais.

 

Idealizada pelo Instituto Articule, a iniciativa é fruto de um acordo de cooperação com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e o Instituto Rui Barbosa (IRB), por meio de seu Comitê Técnico da Educação.

 

“O Governo do Estado participará desta importante iniciativa que reforça a relação federativa dentro da governança educacional. Pautaremos, entre outras agendas, temas fundamentais como o programa ‘Se Liga no Enem’, que vai além das 650 escolas estaduais, mas que abrange outras centenas de escolas da rede municipal” frisou Fátima Bezerra.

 

CIDADANIA


A governadora ressaltou que o investimento também nas universidades é uma das grandes políticas públicas realizadas pelo poder público. “Investir em educação, exemplificada pelas universidades estaduais, é valorizar a cidadania, é apostar em menos violência”, complementa.

 

Durante a audiência, o presidente Carlos Thompson explicou que o TCE iniciou em novembro de 2024 o processo de implantação do Gabinete de Articulação para a Efetividade da Política da Educação (GAEPE) no RN. “Estados como Rondônia, Pará e Piauí já apresentaram os primeiros resultados positivos nas articulações institucionais para as soluções dos problemas educacionais”, enumerou.

 

Participaram da reunião, o Secretário da Casa Civil, Raimundo Alves; a secretária de Planejamento, Virgínia Ferreira; o secretário da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier; o secretário-adjunto da Educação, Flaubert Torquato, e o assessor especial do Governo do Estado, Altair Rocha.


Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

Postagens mais visitadas

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Clique para entrar em contato

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncio

Anuncio

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Visualizações Online

Arquivo do blog

Postagens Recentes