A Câmara Municipal de Mossoró (CMM) firmou, nesta semana, convênio com a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM) e com o Governo do Estado para retomar e ampliar o serviço de emissão de carteiras de identidade. A parceria permitirá que a população mossoroense tenha acesso à nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), documento unificado com validade em todo o território nacional. A primeira via da CIN será emitida gratuitamente.
Durante o anúncio, o presidente da Câmara, vereador Genilson Alves (União Brasil), destacou a importância do convênio para aproximar o Legislativo da população. “Esse convênio foi firmado com a FECAM para que o serviço de emissão da identidade volte o quanto antes, levando mais cidadania e dignidade ao nosso povo”, afirmou.
Além da CIN, a Câmara também disponibilizará o serviço de emissão de CPF, que será oferecido na própria estrutura do Legislativo municipal.
A nova carteira integrará dados como CPF e CNH em um único documento, facilitando o acesso a serviços e garantindo maior segurança. O novo modelo segue padrões internacionais e contará com o código MRZ, o mesmo utilizado em passaportes, o que facilitará a identificação em países do Mercosul.
A Câmara também está investindo em parcerias para oferecer cursos de capacitação e treinamentos, como parte do projeto de ampliar ações de cidadania junto à comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário