Publicidade

Publicidade
Publicidade

Câmara discute caminhos para transformar Natal na capital mais limpa do país

A Câmara Municipal de Natal debaterá nesta terça-feira, 17 de setembro, a partir das 9h, os caminhos para tornar Natal uma cidade mais limpa. Apesar de coletar regularmente todo o lixo produzido nos seus quase 40 bairros, atualmente apenas cerca de 5% da cidade tem coleta seletiva e o descarte de podas e entulhos de qualquer maneira nas ruas e terrenos, assim como o entupimento de galerias pluviais, pela população, ainda são grandes problemas.

Diante desta realidade, a audiência pública buscará trazer diagnósticos da situação, assim como sugestões de melhorias, mas principalmente encaminhamentos práticos e compromissos de avanços para levar Natal a ser uma cidade melhor de viver. “Queremos fazer uma dinâmica de trabalho para que os participantes apontem soluções e metas, mas que a população como um todo também tenha acesso a esse debate e possa fazer sua parte na construção de uma Natal mais limpa”, disse o vereador Dickson Júnior, propositor da audiência pública.

A discussão ocorrerá numa semana emblemática, já que no próximo sábado, dia 21, acontecerá o Dia Mundial da Limpeza, que terá a participação de Natal pela segunda vez no mutirão. O evento tem o apoio da Câmara de Natal e é organizado pelo Instituto Cidade Limpa, com parceria da Prefeitura do Natal e diversos apoiadores governamentais e não governamentais. A iniciativa deve envolver mais de seis mil voluntários que objetivam arrecadar 16 toneladas de lixo e acontecerá  entre 09h e 13h, envolvendo a faixa litorânea que vai da praia de Ponta Negra até a da Redinha, além da Praça Gentil Ferreira, no Alecrim, trechos da Cidade Alta e da Avenida Nilo Peçanha.

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire (PSDB), reforça que o descarte irregular de resíduos é um sério problema nas comunidades e afeta praias, rios, ruas e terrenos da capital potiguar. “A iniciativa do Instituto Cidade Limpa é louvável porque ajuda a conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente e a mobilizar voluntários para a realização de mutirões de limpeza". Segundo ele, faz-se necessário motivar os cidadãos a terem comportamentos preventivos nas praias, parques, praças e locais públicos em geral, despejando o lixo produzido nos locais adequados e evitando que esse material polua a natureza e o espaço urbano. 
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade

RN em Pauta no Twitter em tempo real

Postagens mais visitadas

Publicidade

Publicidade

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Clique para entrar em contato

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Publicidade

Publicidade

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncio

Anuncio

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Visualizações Online

Arquivo do blog

Postagens Recentes