Publicidade

Publicidade
Publicidade

Governo discute reforma tributária solidária com auditores fiscais


A reforma do sistema tributário brasileiro está em discussão nos mais diversos fóruns do país. Para debater o assunto, a governadora Fátima Bezerra, ao lado do secretário de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, do Controlador Geral do Estado, Pedro Lopes, e do vice-governador Antenor Roberto, recebeu na tarde desta sexta-feira (30) representantes do fisco estadual e nacional e conversou sobre a proposta da categoria, denominada Reforma Tributária Solidária.

A base do projeto construído pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e pela Associação Nacional dos Auditores da Receita Federal (Anfip) é diminuir o peso dos impostos no consumo e nos serviços, que atingem a renda dos mais pobres e da classe média, e aumentar a cobrança que atinja a renda e o patrimônio daqueles que estão no topo da pirâmide.

“Ontem como parlamentar e hoje com governadora, a proposta conta com meu apoio. A reforma tributária é um tema estruturante que pode vencer a desigualdade social, que hoje é o maior problema do país, pois conduz a todos os outros”, disse a governadora.

A proposta foi apresentada durante a reunião pelo presidente da Fenafisco, Charles Alcântara, que esteve acompanhado do presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte (Sindifern), Roberto Fontes, e do professor da Universidade de Campinas (Unicamp), Eduardo Fagnani, que foi o coordenador do grupo que criou a Reforma Tributária Solidária.

“As propostas que já estão tramitando no Congresso não atacam o problema, cuidam apenas da simplificação dos impostos. O sistema atual é injusto e ineficiente, mas só a simplificação não funciona. A tributação tem que enfrentar a desigualdade e a concentração de renda”, comentou Charles Alcântara, ao lembrar do recente estudo da Fundação Getúlio Vargas que apontou o crescimento de 10% na renda no 1% mais rico e a perda de 17% da renda das camadas mais pobres.

A reunião de hoje conta como parte da estratégia da, que já aconteceu junto a outros governadores, partidos políticos e congressistas, em defesa da reforma. A governadora Fátima Bezerra destacou que a proposta da Fenaficso e da Anfip já está em discussão no Fórum de Governadores do Nordeste e será um dos pontos da pauta do próximo encontro, que será realizado em Natal-RN entre os dias 15 e 17 de setembro.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade

RN em Pauta no Twitter em tempo real

Postagens mais visitadas

Publicidade

Publicidade

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Clique para entrar em contato

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Publicidade

Publicidade

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncio

Anuncio

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Visualizações Online

Arquivo do blog

Postagens Recentes