AGN lança aplicativo de crédito para empreendedores do RN
Vereador Herberth Sena é homenageado pelo incentivo e apoio às quadrilhas Juninas
Maternidades de Natal recebem visita da Comissão de Saúde da Câmara
A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Câmara Municipal de Natal visitou, nesta segunda-feira (28), duas maternidades do Município. A fiscalização teve início na Maternidade Araken Pinto, em Tirol. Há quatro anos funcionando no local, a unidade apresentou problemas de acessibilidade, incluindo o elevador e a plataforma o principal.
"Quando a mulher está grávida, principalmente no final da gestação, os cuidados são mais complexos, dada a dificuldade de andar longas distâncias e de carregar peso. Portanto, faz-se necessário um olhar mais cuidadoso para estas questões estruturais da maternidade, pois fazem toda diferença no atendimento das pacientes", avaliou a vereadora Camila Araújo (PSD).
A maternidade Araken Pinto realiza 200 partos por mês; são 40 leitos, sendo 4 para Covid. Atuam na unidade, que presta atendimento de baixa complexidade, 330 funcionários. Embora a diretora Aloma Fonseca garanta que as instalações estejam funcionando a contento, a comissão deliberou prazo para que o elevador volte a funcionar.
Na sequência, os parlamentares continuaram a agenda, com a visita à Maternidade Leide Morais, na Zona Norte. De acordo com o diretor geral Paulo Henrique, a unidade possui 43 leitos e realiza cerca de 250 partos por mês. O presidente da Comissão de Saúde, vereador Preto Aquino (PSD), fez um balanço das visitas fiscalizatórias e um resumo do que foi visto.
"Mais uma vez o nosso grupo temático está exercendo com rigor uma de suas principais prerrogativas, que é a fiscalização da aplicação do erário e dos equipamentos públicos de saúde da capital potiguar. Voltamos a encontrar problemas na estrutura das unidades, inclusive referentes à acessibilidade, tão importante para gestantes. Dito isso, vamos cobrar providências para cada situação, além de um relatório que será encaminhado para a Secretaria de Saúde", enfatizou.
Também estiveram presentes no encontro, os vereadores Herberth Sena (PL), Luciano Nascimento (PTB) e Geovani Peixoto (PTB).
Comitê Estadual Intersetorial de Enfrentamento à LGBTfobia ganha força no RN
Mossoró aplica mais de 4 mil doses de vacina contra Covid-19 no fim de semana
Detran começa a receber documentação dos contemplados no Programa CNH Popular
São Gonçalo amplia vacinação para todos os trabalhadores da Educação acima de 18 anos
São Gonçalo do Amarante/RN avança com a vacinação dos trabalhadores da Educação e entra na última fase desse grupo, a dos profissionais da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ensino superior. Com isso, o município passa a vacinar todos os trabalhadores da área acima de 18 anos.
De acordo com o secretário de Saúde, Jalmir Simões, a expectativa é que o município finalize nos próximos dias mais esse grupo prioritário. Nesta semana a Prefeitura também concluiu a dos profissionais da limpeza pública. “Da mesma forma, estamos encerrando a dos profissionais dos transportes coletivos”, destaca.
São Gonçalo do Amarante recebeu mais 1550 doses nesta quarta-feira (23), sendo 1050 para segunda dose (Oxford/AstraZeneca) dos idosos de 65 a 69 anos, e 500 doses, para trabalhadores da Educação.
Agendamento
A imunização dos trabalhadores da Educação está sendo, exclusivamente, por agendamento na plataforma RN Mais Vacina. O ponto de vacinação é no campus do IFRN.
Vereadora aprova projeto que regulamenta as sobras das vacinas em Natal
Em novo decreto, Governo do RN reforça proibição a festas juninas e fogueiras
Prefeitura de São Gonçalo realiza “Festejo Junino Virtual” com atrações culturais
Governadores discutem alternativas para ampliar vacinação
RN atinge a marca de 1 milhão de pessoas vacinadas contra a Covid com pelo menos uma dose
Vereadora Carmem Júlia propõe campanha Vacina Solidária da Lactante
Vacinação contra a Covid-19 em Mossoró registra mais 17 mil doses aplicadas em dez dias
São Gonçalo: Saúde mental em tempos de pandemia
RN vai receber mais de 60 mil doses de vacinas da Pfizer e Coronavac nessa sexta-feira (18)
Deputado Ubaldo Fernandes solicita fiscalização em bombas de combustíveis
Prefeitura de Natal realiza oficina prática para artesãos
3° Parcela do Auxílio Emergencial é antecipada, confira as novas datas:
São Gonçalo avança na vacinação: pessoas sem comorbidades a partir de 40 anos começam a ser vacinadas contra a covid nesta quarta (16)
Governo antecipa primeira parcela salarial de junho nesta terça-feira (15)
São Gonçalo vacina pessoas sem comorbidades a partir de 50 anos na quarta (16)
A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN vai ampliar a campanha de imunização contra a covid-19 e vacinar pessoas sem comorbidades com 50 anos ou mais, a partir desta quarta-feira (16), nas 29 unidades de saúde do município.
Nesta segunda (14), os com 55 anos e os trabalhadores da Educação do ensino médio já começaram a ser vacinados. No sábado (12), gestantes, puérperas, lactantes com crianças de até 6 meses e trabalhadores do transporte municipal tiveram o Dia D de Vacinação.
Também seguem sendo imunizados os grupos com comorbidades.