Publicidade

Publicidade
Publicidade

Comitê Estadual Intersetorial de Enfrentamento à LGBTfobia ganha força no RN



No dia internacional do Orgulho LGBTI+ o governo do Rio Grande do Norte empossou o Comitê Estadual Intersetorial de Enfrentamento à LGBTfobia, órgão vinculado à Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh). O evento, em formato híbrido, ocorreu nesta segunda-feira (28) no auditório da Governadoria e contou com a presença de representantes de movimentos sociais.

Ao destacar a regulamentação de políticas sociais como a de Enfrentamento à LGBTfobia, a governadora Fátima Bezerra destacou que a construção de uma sociedade justa e igualitária passa pelo respeito a todas as pessoas, sem distinção de credo, raça, etnia ou orientação sexual. “O Rio Grande do Norte é um dos primeiros estados a realizar planos específicos orientadores, que reconhecem a diversidade do povo e suas especificidades em saúde, fortalecendo assim a equidade no SUS”, concluiu a governadora, que esteve acompanhada do vice governador, Antenor Roberto.

A vereadora de Natal Divaneide Basílio falou sobre a política de reconhecimento lembrando que “o direito de existir passa por esse olhar de respeito, mas sobretudo de empenho de profissionalismo e de comprometimento.” Já a vereadora Brisa Bacchi, também de Natal, destacou o dia 28 como o de luta pela cidadania: “não vamos abrir mão do debate para evitar preconceito e violência contra as pessoas LGBTI+.”

Em participação virtual, a deputada estadual Isolda Dantas defendeu a defesa da pauta ao lembrar que, em 2020, foram 170 pessoas trans que perderam a vida no Brasil. “A cada hora uma pessoa LGBTI+ é violentada. É essa sociedade que a gente tem que evitar, não pode aceitar. É importante destacar os movimentos sociais que lutam por direitos, assim como é importante saudar a sensibilidade da governadora por empossar o comitê”, concluiu Isolda.

Além dos já citados, participaram da posse do Comitê Estadual Intersetorial de Enfrentamento à LGBTfobia a secretária da Semjidh, Eveline Guerra; a subsecretária do Gabinete Civil do Governo do RN, Laíssa Costa; Josivan Miranda Júnior (Coletivo LGBTI+ Leilane Assunção); Robério Nunes Maia (Conselho Regional de Psicologia da 17ª Região - CRP/17); Lívia Daiane Gomes (CRESS/RN), Caio César Bandeira (Liga Norte-rio-grandense de Apoio e Combate à Aids); e Heridelson Medeiros de Souza (Articulação Aids do Rio Grande do Norte).


Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade

RN em Pauta no Twitter em tempo real

Postagens mais visitadas

Publicidade

Publicidade

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Clique para entrar em contato

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Publicidade

Publicidade

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncio

Anuncio

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Visualizações Online

Arquivo do blog

Postagens Recentes