Publicidade

Publicidade
Publicidade

Governo soluciona entraves e executa obras que pareciam complicadas

O que há de comum entre moradores de Paraná, São Miguel, Pilões e Laginhas; produtores rurais de Lagoa Nova e Cerro Corá; trabalhadores familiares do Vale do Açu e famílias de um conjunto habitacional em Macau? A luta por direitos, ignorados por anos e até décadas e que agora estão sendo atendidos pelo governo de Fátima Bezerra.

Em Paraná, município de 4.300 habitantes, no Alto Oeste, começaram na quinta-feira (26) as obras de abastecimento da zona urbana e da comunidade Vila Caiçara, um investimento superior a R$ 1,3 milhão. A Caern vai reconstruir todo o sistema de distribuição e tratamento de água desativado há oito anos. Paraná é o único município com sistema colapsado, que ainda depende de carros-pipas. O fornecimento será restabelecido num prazo de 70 dias. De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), no final de 2018, havia onze municípios nessa situação. São Miguel era um deles, Pilões outro. Em Laginhas, distrito de Caicó, a luta por água tratada era mais antiga: 23 anos.

"Administrar é isso: ouvir a população, discutir seus problemas, buscar meios para atender suas reivindicações. Nessas cidades, a luta dos moradores era por água, um recurso natural indispensável à vida, um bem precioso. Conheço esse drama e não foi por ouvir falar, mas por conviver com ele na minha juventude. Fico feliz de atender a esses pleitos do nosso povo", diz a governadora Fátima Bezerra.

São Miguel foi uma "vitória enorme", define Roberto Sérgio Linhares, presidente da Caern. "Fizemos três quilômetros de adutora e recuperamos toda a parte das estações de tratamento e elevatória, fazendo com que 90% da cidade tenha água hoje." Ele disse que a empresa trabalha para cobrir 100% da cidade.

Em Laginhas, onde vivem cerca de 600 habitantes e mais 1.400 no entorno da comunidade, o abastecimento também foi retomado. “Quando falamos sobre Laginhas, a governadora disse que iria acionar o secretário de Recursos Hídricos e o presidente da Caern para resolver o problema, que não queria medidas paliativas, mas uma solução definitiva. E aí está. Gostaríamos de deixar nossa gratidão a Fátima pela solução tão desejada, tão almejada pelos moradores ", afirmou o deputado Vivaldo Costa.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade

RN em Pauta no Twitter em tempo real

Postagens mais visitadas

Publicidade

Publicidade

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Clique para entrar em contato

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Publicidade

Publicidade

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncio

Anuncio

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Visualizações Online

Arquivo do blog

Postagens Recentes