Publicidade

Publicidade
Publicidade

Governadora recebe ministro da Justiça e força-tarefa reforça busca por fugitivos de presídio federal

Na manhã deste domingo (18), o ministro da Justiça e Segurança Pública Ricardo Lewandowski chegou a Mossoró para acompanhar de perto as ações de recaptura dos dois fugitivos do presídio de segurança máxima localizado em Mossoró (RN). Recepcionado pela governadora Fátima Bezerra, ambos concederam entrevista à imprensa e reforçaram a importância da união de esforços para solucionar o caso o mais rápido possível.

“Estamos aqui na certeza de que haveremos de superar em breve esta situação adversa. Traçamos medidas importantes que pretendemos tomar a curto, médio e longo prazo pelo corpo técnico.  A minha presença aqui é, antes de mais nada, mostrar que o governo federal está presente, prestigiando as autoridades locais, para resolver este problema que não afeta, em hipótese nenhuma, a segurança das cinco unidades prisionais federais, mas que é um problema localizado e que será superado em breve. Com a colaboração de todos”, disse o ministro.

A força-tarefa que atua na operação de captura dos fugitivos é composta por agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e das forças de segurança estaduais.

São mais de 300 agentes, com auxílio de três helicópteros, drones e cães farejadores, trabalhando 24 horas por dia nas buscas que se concentram em um perímetro de de 15 quilômetros no entorno do presídio.

A governadora Fátima Bezerra reforçou a importância da colaboração do Estado do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos com as forças de segurança e de inteligência federais, apoiando e auxiliando nas buscas em tempo integral. “Desde quarta-feira, quando tomamos conhecimento da fuga, disponibilizamos as nossas forças de segurança com ação integrada. Isso aqui não é nenhum favor, é o nosso dever. É o sistema único de segurança pública. É parceria, é sinergia, é entrosamento. São as nossas forças de segurança que estão aqui presentes, seja através de disponibilidade de efetivo, bem como de equipamentos, contando também com a participação colaborativa muito importante, principalmente dos estados fronteiriços - Ceará e Paraíba - e também do Piauí”, destacou a governadora.

“É evidente que há uma preocupação muito grande por parte da população, daí a importância dessa colaboração federativa para que possamos o mais breve possível recapturar os fugitivos, trazê-los de volta para onde eles não deveriam nunca ter saído. Ao mesmo tempo, o ministro já tem adiantado as medidas corretivas que estão sendo definidas, que estão sendo planejadas, para que isso nunca mais aconteça”, finalizou a governadora Fátima Bezerra.

Também estiveram presentes na recepção ao ministro Lewandowski os prefeitos de Mossoró e de Baraúna e os deputados estaduais Isolda Dantas e Dr. Bernardo Amorim, além de autoridades estaduais da Secretaria de Segurança e Defesa Social e da Secretaria de Administração Penitenciária.

Até o final da manhã, o ministro permanecia em reuniões internas na Delegacia da Polícia Federal em Mossoró, junto com o secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia, e com a coordenação da operação de buscas.

FOTOS: Carlos Costa.


 

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade

RN em Pauta no Twitter em tempo real

Postagens mais visitadas

Publicidade

Publicidade

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Clique para entrar em contato

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Publicidade

Publicidade

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncio

Anuncio

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Visualizações Online

Postagens Recentes