Publicidade

Publicidade
Publicidade

Comissão aprova projetos sobre proteção animal e segurança no transporte escolar

 


A Comissão de Transportes, Legislação Participativa e Assuntos Metropolitanos da Câmara Municipal de Natal aprovou, nesta segunda-feira (28), dois projetos de lei voltados para a segurança no transporte escolar e o cuidado com os animais no trânsito da capital.

O primeiro foi o Projeto de Lei nº 363/2023, de autoria do vereador Robson Carvalho (União), que institui a campanha "Eu Freio para Animais". A proposta tem como objetivo sensibilizar motoristas para o evitar atropelamentos de animais nas vias públicas. O vereador Léo Souza (Republicanos), presidente da Comissão de Transportes, elogiou a iniciativa:"É um projeto pertinente para que a gente avance como sociedade. Valorizar todos os seres vivos no trânsito é um conceito que antigamente nem se discutia. Hoje, a aprovação nesta comissão mostra que estamos atentos a essas mudanças," afirmou.

Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 240/2024, que determina a instalação de sensores de movimento e câmeras nos veículos de transporte escolar licenciados em Natal. O PL determina que a medida seja condicionante para a concessão e renovação das licenças de operação.De acordo com Léo Souza, a iniciativa busca proteger tanto os estudantes quanto os profissionais envolvidos:

"Garantir essa segurança é fundamental, pois crianças e idosos exigem atenção redobrada," destacou o parlamentar.

Ainda durante a reunião, a comissão voltou a discutir o Projeto de Lei nº 035/2024, que propõe a proibição do transporte de menores de 14 anos desacompanhados de pais ou responsáveis em táxis e veículos de aplicativo no município. No entanto, a vereadora Samanda Alves (PT), que já tinha pedido vistas do PL, questionando a idade mínima estipulada no projeto, anunciou abstenção na votação, no que foi acompanhada pelo presidente da Comissão e pelo vereador, Matheus Faustino (União). 

A dúvida dos vereadores refere-se à divergência da proposta com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Com isso, o projeto segue para análise em outras comissões da Casa.


Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

Postagens mais visitadas

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Clique para entrar em contato

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Anuncio

Anuncio

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Visualizações Online

Arquivo do blog

Postagens Recentes