A vereadora Samanda Alves (PT) fez um pronunciamento contundente na Câmara Municipal de Natal nesta terça-feira (2), denunciando a ausência da gestão municipal no debate sobre a situação da orla de Ponta Negra e cobrando compromisso dos vereadores com os problemas reais da cidade. “Não nos calarão!”, afirmou a parlamentar ao desafiar seus colegas a assinarem CEIs para investigar obras inacabadas e o uso da máquina pública nas eleições.
A parlamentar criticou a falta de representantes da Prefeitura no debate, apesar do convite enviado a seis secretarias. Apenas um técnico da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) compareceu. “Fiz questão de agradecer ao secretário, apesar de ter sentido a falta dele. Mas é inaceitável que um tema tão importante seja tratado com tamanho descaso”, disse.
Além disso, ela criticou o adiamento contínuo das obras da engorda de Ponta Negra e acusou a base governista de se esconder do debate público. “A cada mês, dizem que a orla estará 100%, mas sem coragem de ir lá ouvir quem está na ponta”, afirmou.
Samanda também questionou o uso político de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) proposta pela base governista para investigar movimentos sociais. “Essa CEI é uma cortina de fumaça. Querem investigar quem combate à fome e luta por moradia, mas não querem debater a engorda de Ponta Negra?”, criticou. “Estamos aqui para defender os interesses do povo de Natal, e assim continuaremos. Não nos calarão!”, afirmou.
Diante do cenário, a vereadora anunciou que vai protocolar duas novas CEIs: uma para investigar as obras inacabadas em Natal e outra para apurar o uso da máquina pública nas eleições. “Quero ver quem aqui tem coragem de assinar. Se querem investigar, vamos investigar tudo”, desafiou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário